· Criação de canais de relacionamento com a imprensa, visando posicionar o cliente como fonte qualificada de informações;

· Produção de materiais jornalísticos – notas, releases, press-kits, comunicados e etc – de forma personalizada conforme a natureza e o timing da notícia e o estilo de cada veículo;

· Coordenação de encontros formais e informais com jornalistas – café da manhã, press-conference, entrevistas exclusivas e coletivas;

· Estratégias pró-ativas para consolidação da imagem pública do cliente:

1. Transformar informação em notícia;
2. Aproveitar “ganchos” do noticiário;
3. Converter ameaças em oportunidades de mídia;

· Indicadores de Mídia:
· Produtos destinados a empresários e executivos que não têm tempo de ler o noticiário sobre a área de atuação da empresa;

· Clipping inteligente da mídia impressa com análise crítica do noticiário do setor;

· Instrumento para detectar oportunidades da mídia e manter o cliente informado sobre os movimentos da concorrência e as mudanças e tendências do mercado;

· Mídia Training
· Serviço personalizado de treinamento de executivos para o relacionamento com a imprensa;

· Preparação de porta-vozes para entrevistas rotineiras e estratégias para administração de crises;

· Treinamento com base em palestras e simulações de entrevistas, coordenadas por jornalista experientes;

· Comunicação Corporativa
· Produtos de comunicação para apoio a projetos de endomarketing – house orgens, vídeos de integração, boletins on-line e etc;

· Produtos de comunicação para apoio ao marketing institucional – rewsletter, vídeos institucionais, websites, relatórios anuais e etc;

· Concepção, supervisão e produção de conteúdo para esses produtos, sempre buscando sinergia entre as diversas ferramentas e a formação de uma sólida imagem corporativa para o cliente;

· Promoção de Eventos
· Seminários, painéis de debates e outros eventos devem integrar a estratégia de comunicação dirigida da organização, contribuindo para aproximá-la de públicos específicos e para gerar mídia gratuita;

· Criação, planejamento, supervisão e divulgação de eventos, de forma a tirar o máximo proveito do seu potencial de mídia;
· Relatórios Estratégicos
· O ambiente político e econômico em que uma empresa ou entidade atua é um importante fator a ser considerado na tomada de decisões empresariais.

· Produzimos, sob forma de relatórios estratégicos, informação qualificada para públicos selecionados, a partir de pesquisas em bancos de dados e de entrevistas com formadores de opinião;

Voltar para Publicidade








Costa Line Grupo Empresarial
Rua da Quitanda, 194 - Grupo 1101 - Centro - Cep: 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 55 XX (21) 2518-4050
Fax.: 55 XX (21) 2518-4046